E de repente, 6 anos! Sim o Calanchoê Coaching e Desenvolvimento Humano completa 6 anos e confesso que nem eu imaginava isso quando criei o blog com a intenção de dividir com vocês minhas experiências e vivências na área do desenvolvimento humano e organizacional.
Quem lembra um pouquinho da nossa história? Muitos que nos seguem e acompanham nossa jornada, devem recordar. Mas há também quem tenha chegado já menos tempo. Por isso, queria lembrar um pouco de como tudo começou.
Eu estava em Hamburgo, na Alemanha, em Fevereiro de 2019. Estava frio, um inverno rigoroso e eu saindo de um momento sabático, cheia de energia para recomeçar profissionalmente. Decidi então publicar alguns textos que havia escrito durante esse período em meu blog. Sim! Criamos um blog para dividir com vocês todas essas experiências e inquietações de mais de 20 anos de profissão. Meu marido, sempre parceiro, topou criar o blog para que eu o enchesse de informações.
Blog pronto, as interações via internet começaram e logo foram se tornando mais próximas através de mensagens via e-mail e WhatsApp. Pessoas se interessaram, clientes chegaram e eu voltei a atuar na minha profissão. Viva, eu consegui!!
Voltamos para o Brasil e, felizmente, a empresa cresceu com os atendimentos presenciais. Novos clientes e diferentes interações me ajudaram a crescer e me desafiaram a sair da zona de conforto, estudar, me atualizar, fazer mais networking para poder entregar o melhor para vocês e, nisso, meu filho alemão cresceu. Hoje, vejo que ele tem energia para crescer e se desenvolver ainda mais. Mas, nesses bons anos, aconteceu muita coisa e a irmã mais nova do Calanchoê chegou em 2023, nossa Laura, meu motivo de motivação maior.
2024 chegou, um ano que promete importantes movimentos, sendo eles mais maduros e estruturados, afinal hoje temos mais bagagem para que eles aconteçam. Vou explicar um pouco melhor.
Movimentos maduros: para onde o Calanchoê Coaching e Desenvolvimento Humano vai seguir
Segundo a Infopedia.pt, o significado de maturidade é: 1. Estado de maduro · 2. condição de pleno desenvolvimento; madureza. 3. último estado de desenvolvimento; auge.
Parei para escrever esse texto e entender porque falar sobre maturidade neste aniversário, algo que eu só me dei conta nesta parada e assim eu entendi que, a maturidade está ligada ao tempo e já tendo vivido “metade” da minha vida, fazendo uma conta hipotética, sinto que o processo de amadurecimento aconteceu e vem ganhando corpo por meio do autoconhecimento e das interações.
Ter amadurecido traz uma versão da Cris profissional mais autêntica e consciente sobre si, o que me dá a possibilidade de fazer melhores escolhas, entender o que “cabe” pra mim hoje e o que não cabe, construir relacionamentos mais saudáveis e estar perto de quem realmente vale a pena.
Atraímos aquilo que vibramos, então meus clientes hoje são pessoas e empresas que querem e estão amadurecendo, me dando a chance de ajudá-los neste processo, algo de extrema alegria para mim.
Novidades: meus textos se transformaram em um capítulo de um livro
Como disse para vocês, 2024 promete ser um amo promissor e de amadurecimento profissional. E nesse movimento meus textos tornaram-se o capítulo de um livro… Sim, à convite da querida Andréa Perez, referência na área da Psicologia Positiva no Brasil, escrevi um capítulo sobre A prática da Psicologia Positiva através da metodologia do Coaching Positivo, uma experiência incrível tendo como mentora alguém com tamanha senioridade.
No livro, escrevo sobre a minha prática como coaching, acumulada em 13 anos de carreira, os quais os últimos anos venho aprimorando a Psicologia Positiva como base metodologia desse processo de desenvolvimento.
Algo importante de contar para vocês também é sobre o modelo de atendimento criado por mim com base em mais de 13 anos de atendimento, modelo este que apresento para vocês abaixo:
O livro será lançado no mercado em março/2024 e lá vocês poderão encontrar de forma detalhada como eu trabalho os processos de coaching positivo. Junto ao lançamento, teremos um evento de celebração e uma noite de autógrafos em uma livraria de São Paulo.
Conclusão
A vida é uma jornada, jornada esta com altos e baixos, desafios maiores e menores, alegrias e tristezas, escolhas e imposições.
A vida é uma grande oportunidade de aprendizado, desfrutar e celebrar os ganhos faz parte desses aprendizados, bem como tropeçar, cair e levantar.
Ter a consciência de quem somos e como funcionamos, ou seja, o que cabe dentro de cada um de nós e o que não cabe mais, o que você gostamos e não gostamos mais, o que toleramos e não toleramos mais, são movimentos importantíssimos de amadurecimento e fundamentais para que a jornada da vida aconteça de forma dinâmica e numa espiral ascendente.
Quando eu comecei o Blog do Calanchoê, só queria uma atividade para ocupar o meu tempo com qualidade e não me desatualizar. Eu não me imaginava em toda essa jornada profissional, mas eu tinha a certeza de que me levaria a algum lugar bom, pois para mim é uma satisfação trabalhar com vocês e, principalmente, ver cada um e cada organização florescer.
Agradeço imensamente aos meus clientes, a minha família, aos meus amigos, colegas e profissionais que confiaram e confiam no meu trabalho e me dão a chance de atuar como profissional da psicologia e do desenvolvimento humano e organizacional na minha melhor versão.
Obrigada mais uma vez, Calanchoê, por me proporcionar exercer a minha profissão sendo a minha melhor versão.
Parabéns, que venham mais e mais anos!!
Com carinho um forte abraço,
Cris
2 comentários
Adriana
fevereiro 26, 2024 at 09:27
Que demais acompanhar essa jornada! Que voce e a Calanchoe sigam crescendo, se desenvolvendo e enriquecendo as vivencias diarias dos seus clientes. Que venham muitos anos mais, com desafios, conquistas e sonhos realizados! Parabens e sucesso, sempre! Abraços!
Cristiane
fevereiro 26, 2024 at 16:28
Obrigada Adriana, fico feliz em saber que você nos acompanha e se beneficia com nossos conteúdos e trabalhos.
Forte abraço, é um prazer ter você por aqui.
Cris